domingo, março 04, 2007




O Entrudo tinha acabado de ser queimado quando me fiz à estrada em busca de uns dias soalheiros. Lisboa apresentava alguma pluviosidade e as temperaturas andavam abaixo dos 20 graus. Conhecedor do oásis que o Algarve é ao longo do ano, atraquei na Vila do Carvoeiro. A sensação à chegada é de imediato calor!
Foi exactamente calor que recebi quando a convite para jantar entrei no Restaurante Galé. O ambiente é acolhedor, trata-se de um restaurante pequeno, pelo que rapidamente enche. Enche primeiro não por ser pequeno, mas porque o sabor dos temperos é defacto muito bom além de ter um atendimento muito personalizado. Para entradas a manteiga de alho fez água na boca a alguns dos Clientes presentes. O pão vem sempre quente. As gambás no barro é absolutamente divinal. Naturalmente que os queijos secos marcam presença e aconselho a provar a cenoura ás rodelas em azeite. Para conduto, recomendo o Bife à Portuguesa cujo molho é de provocar lágrimas quando acaba. O Linguado grelhado não deixa duvida que saltou do mar na noite anterior e a Costeleta de Novilho faz lembrar o sabor da carne Barrosã. As saladas a acompanhar são generosamente servidas bem como as batatas fritas que são genuínas. Para não ficarmos a seco, a sangria tinta (forte, para quem pedir) é muito equilibrada no sabor. As sobremesas são igualmente boas não se destacando nenhuma, porém a mousse de chocolate e o molotof, fez do nosso jantar uma barriga farta. A dona deste espaço, a Sra. Carla Pina é uma verdadeira anfitriã, dando especial atenção a cada um dos seus Clientes, portadora de um sorriso fácil e sincero convida-nos a terminar o repasto com um licor da casa. À saída não deixamos ficar mais do que uns singelos 20€ por pessoa. BOM APETITE!
É sempre aconselhável fazer reserva devido à permanente procura que este restaurante apresenta e também pelo facto de só estar aberto para jantares (penso eu na chamada época baixa).
RESTAURANTE GALÉ - Estrada do Farol - Praia do Carvoeiro. Tel. 282 357 330